O GRANDE PRINCIPE

O GRANDE PRINCIPE
SERVO DE JESUS

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A Imagem do Seu Eu Divino

                          A Imagem do Seu Eu Divino

Existem três figuras representadas na Imagem do seu Eu Divino. Elas correspondem à Trindade Cristã: a figura superior corresponde ao Pai, que é uno com a Mãe; a do meio corresponde ao Filho, e a inferior ao templo do Espírito Santo.

A figura superior representa nosso Deus Pai/Mãe, a quem chamamos a Presença do EU SOU. É o EU SOU O QUE EU SOU que Deus revelou a Moisés e individualizou para cada um de seus filhos. A presença do EU SOU é rodeada por sete esferas concêntricas de luz que formam o nosso Corpo Causal, onde habita a nossa Presença do EU SOU. Quando exercitamos judiciosamente nosso livre-arbítrio, as energias de Deus que qualificamos com harmonia, elevam-se automaticamente para o nosso Corpo Causal. Essas energias são depositadas nas esferas de luz que correspondem aos sete chakras e aos sete raios coloridos que utilizamos em nossas atividades criativas. Elas são adicionadas à nossa corrente de vida como "talentos", que podemos aumentar se deles fizermos bom uso, vida após vida.

A figura do meio é o Filho Unigênito do Pai, o Cristo Universal. Ele é o seu Mediador pessoal e advogado da sua alma diante de Deus. É o Eu Superior, a quem chamamos de Santo Cristo Pessoal. É o seu instrutor interior, Divino Esposo e melhor amigo, e é mais conhecido como Anjo da Guarda. Também é chamado de Corpo Mental Superior ou Consciência Superior. Acima da cabeça do Cristo paira a pomba do Espírito Santo. Quando a sua alma realiza o casamento alquímico com o Cristo, ela está pronta para receber o batismo do Espírito Santo.
A figura inferior é uma representação sua como discípulo na senda, a caminho da reunião com Deus. É a sua alma evoluindo nos planos da matéria e usando como veículos os quatro corpos inferiores para equilibrar carma ou realizar o seu plano divino. Os quatro corpos inferiores são o corpo etérico ou da memória, o corpo mental, o corpo, do desejo ou emocional, e o corpo físico.
A alma e os quatro corpos inferiores estão destinados a ser o templo do Espírito Santo. Por isso, a chama violeta do Espírito Santo envolve e purifica a alma. Você pode invocar a chama violeta diariamente, em nome da sua Divina Presença do EU SOU e do Santo Cristo Pessoal, para purificar seus quatro corpos inferiores.

A figura inferior está envolvida também por um tubo de luz, que é projetado do coração da Presença do EU SOU sempre que o chamado é feito. O tubo de luz é um cilindro de luz branca que mantém um campo de força de proteção durante 24 horas se, neste período, houver harmonia de pensamentos, sentimentos, palavras e ações.

Selada na câmara secreta do coração está a chama trina da vida. É a sua centelha divina, vinda da sua amada Presença do EU SOU. Também denominada chama crística, a chama trina é a centelha da Divindade da alma, o seu potencial para se tornar o Cristo.
O cordão de prata, ou cordão de cristal, é a corrente de vida. Ele desce do coração da sua Presença do EU SOU para o Santo Cristo Pessoal, penetrando no ser do homem pelo chakra da coroa. É este “cordão umbilical” de luz que nutre e mantém em atividade a alma, os quatro corpos inferiores e a chama trina.
- Dos Sete corpos, 3 são superiores e 4 inferiores.

Corpos Superiores:
Corpo da Presença - Você pode vê-lo no centro dos círculos coloridos da fotografia acima. Este é o primeiro dos 03 Corpos Superiores, é o corpo do Eu Sou o que Eu Sou, ou I Am That I Am. Este é Deus individualizado para seu filho, é ele quem cria, é o criador da Alma. Este é o Eu Perfeito que não pode ver a imperfeição, pois ao vê-la, transforma-a em perfeita.

Individualização da Chama Divina vinda da Presença do EU SOU O QUE EU SOU no Grande Sol Central para cada corrente de vida através da Presença individualizada de cada filho e filha de Deus.

Individualização da Chama Divina vinda da Presença do EU SOU O QUE EU SOU no Grande Sol Central para cada corrente de vida através da Presença individualizada de cada filho e filha de Deus.

“O MEU CRISTO É O MEU GUIA E SE MANIFESTA NA MINHA MENTE!”.

Assim como Deus se comunica com seus filhos através da memória, o Cristo pessoal se comunica através da mente ou Corpo Mental. A memória é a energia ativadora da Mente.
Corpo Causal - Na fotografia, o Corpo Causal é demonstrado pelos círculos de diferentes cores ou poderes, cada cor representa um dos sete raios de luz, que se equivalem a cada um dos sete chakras, que são os pontos de manifestação da energia Divina no indivíduo. Este é o terceiro dos 03 Corpos Superiores, é o corpo da Causa e Efeito, é o corpo relativo ao carma. Este é o seu Banco no Plano Etérico, esta é a sua estrela que brilha no céu. Esta é a estrela de Jesus que tanto brilhava no céu no dia do seu nascimento. É o poder do indivíduo acumulado de todas as suas vidas passadas. Este é o corpo das causas e dos efeitos positivos do indivíduo, pois só a perfeição pode subir através do Cristo Mediador. A imperfeição fica na terra até que seja transmutada pelo indivíduo em energia positiva e aceitável ao Pai/ Presença Divina.
O objetivo principal deste Corpo é: Dar a alegria, bem estar a Alma através do Chakra da 3ª Visão. Isto significa que só devemos visualizar imagens alegres e positivas.
A Alma e os Corpos Inferiores:
Corpo Etérico ou da Memória - Este é o primeiro, dos Quatro Corpos inferiores do ser humano. È no Corpo Etérico que se inicia toda a Criatividade. Este é o Corpo intermediário entre o Céu e a Terra, e a razão disto é que dos 4 Corpos inferiores ele é o mais leve, é feito da mesma substancia que o Plano Divino. Os 3 Corpos Superiores estão alojados em um plano Etérico, então, a única maneira de nos comunicarmos é através do corpo etérico, que também pode ser considerado o Corpo da Memória que é relativo ao Elemento fogo. O corpo da memória ou etérico é ativado pela palavra ou som. Com a palavra pedimos a Deus o que queremos e com a meditação buscamos a memória Divina ainda não manifestada na terra.
Deus, quando nos fala, fala pela memória, o que é bem sutil e só pode ser percebido com harmonia.
O objetivo principal deste corpo é: Dar a Alma do indivíduo, o poder de Criar/ Iluminar e Transformar. Este é um corpo introvertido, receptivo.
Sendo relativo ao Reino mineral, assumimos que os minerais contêm memória Divina, o que pode ser acessado pela palavra e pelo contato físico.
É o plano Etérico que alimenta a alma com memória e criatividade. O corpo da memória é uma casa que recebe o Espírito Santo de Deus. O Espírito Santo é a vontade Divina. O Espírito é mais do que uma idéia é uma razão.
Corpo Mental - Este é o segundo dos Quatro Corpos Inferiores do ser humano. O Corpo Mental é o Corpo do raciocínio, do pensamento e da meditação. É relativo ao Elemento Ar. É através dele que a Alma, que é a consciência do Eu, consegue capturar a memória Divina e meditar sobre o que fazer e como fazer. É através do corpo mental que entramos em contato com o nosso terceiro olho ou chakra da terceira visão. É o corpo mental que juntamente com a terceira visão, nos transporta mentalmente a lugares distantes, no presente, no passado e no futuro.

O objetivo principal deste corpo é:
Através da criatividade enviada pelo corpo etérico, dar liberdade a Alma. O que só pode ser conseguido com a expansão do controle da Alma sobre os Quatro Corpos inferiores.
Sendo relativo ao Reino Vegetal, assumimos que os vegetais podem lembrar, criar e pensar. Este é um corpo introvertido, receptivo.
Trate a sua Mente como se fosse o local onde recebe Deus e os Mestres para aprender com eles.
O Corpo Mental é a força interior que molda a vida exterior.
Imagine uma sala sagrada onde Deus está. Digamos que esta sala é na sua casa, e que é você quem decide quem é que vai entrar para ver e falar com Deus. Nossa mente é esta sala sagrada. A mente é como um campo de força que envolve a alma. Porque nos encontramos com Deus, seus anjos e mestres iluminados dentro deste campo de força é que devemos manter este lugar sagrado disponível para nossos amigos de luz. Se poluirmos a sua mente com imagens e pensamentos que não são à vontade de Deus, os anjos não poderão responder a nossa magnetização, talvez os anjos caídos o façam, mas em muitos casos nem eles nos atenderão.
Lembre-se sempre de que os nossos pensamentos são invioláveis. Nossos pensamentos são privados até que nós mesmos contamos e dividimos o saber com outros.
È na mente que conseguimos meditar e visualizar a perfeição do que queremos. Devemos manter acesa a chama, ou magneto que vai impulsionar o corpo dos desejos a buscar o que queremos, magnetizando para nós. Se a mente estiver poluída com medo, ansiedade, e pensamento de imagens de coisas que não nos pertencem, nem aos nossos objetivos, então o corpo dos desejos não encontrará na mente a imagem necessária para gerar a polaridade que irá magnetizar o que necessitamos. Ou seja, se quer comprar um carro, quanto mais pensar nele mais rápido o terá.
Pare de olhar para os lados, mantenham na mente apenas coisas puras boas e corretas, apenas o seu objetivo. Não pense em coisas que não te pertencem, visualize somente o que é possível possuir ou realizar.

Corpo Emocional:
Este é o terceiro, dos Quatro Corpos Inferiores do Ser Humano e é relativo ao elemento Água. O Corpo Emocional é o Corpo dos Desejos, do Medo, da Vontade e do Sentimento. É também chamado de Corpo Astral. Este é o grande imã que atrai tudo o que pensamos. O corpo da memória dá a razão do pensamento, a criação. O corpo Mental organiza, aceita e modela a idéia criada na memória. O corpo emocional, por sua vez, atrai para o indivíduo as oportunidades para a realização do pensamento.
Não se esqueça. "O MEDO É UM DESEJO AO CONTRÁRIO" e desejo atrai e o medo também. Tanto o medo como o desejo são forças magnéticas do corpo emocional.

O objetivo principal deste corpo é:
Através da meditação da Alma sobre a Criatividade/ Memória/ Visão e Audição, enviadas pelo corpo mental, dar Paz a Alma do mesmo ou de outrem.
Sendo relativo ao Reino Animal, assumimos que os animais podem lembrar, pensar, desejar, sentir, ter medo e vontade.
Este é um corpo extrovertido, ativo.
Corpo Físico:
Este é o Quarto dos Corpos do Ser Humano e é relativo ao elemento terra. O Corpo Físico é o Corpo da Matéria Física e Sagrada, a casa de Deus, é sagrado por que é o caminho, a porta para Plano Etérico.
Visualize um relógio. Os primeiros quinze minutos/ quadrante são o corpo etérico/ Memória. O segundo quadrante é o corpo Mental. O terceiro representa o Emocional. O quarto e ultimo, refere-se ao corpo Físico.
Repare que o corpo físico é o único caminho para o etérico. Só o ser humano tem o poder da palavra ordenada dos sons. Este é o único caminho a Deus. Este é o Corpo que ativa o corpo etérico pela fala ordenada dos sons.

O objetivo principal deste corpo é:
Através da Emoção dos desejos, vontades e sentimentos de Amor, atingir a harmonia pela transformação da matéria física. Este é um corpo extrovertido, ativo.
É este corpo que contendo os outros, vem de uma idéia, para uma decisão mental, para um desejo e vontade magnetizadora, até ao impulso da fala, onde damos a ordem final da palavra. Assim comandamos os anjos conscientes do que queremos.
“PELA PALAVRA FALAMOS O QUE QUEREMOS”,
MESMO NÃO QUERENDO, SE FALAMOS, QUEREMOS. ”“.
Não se esqueça, se queremos, magnetizamos.
NENHUM PROBLEMA PODE SER RESOLVIDO PELO MESMO ESTADO DE CONSCIÊNCIA QUE O CRIOU. É PRECISO IR MAIS LONGE. EU PENSO 99 VEZES E NADA DISCUTO. DEIXO DE PENSAR, MERGULHO NUM GRANDE SILÊNCIO, E A VERDADE ME É REVELADA. O SER HUMANO É PARTE DE UM TODO CHAMADO POR NÓS DE UNIVERSO. UMA PARTE LIMITADA, NO TEMPO E NO ESPAÇO. E ELE, O SER HUMANO, EXPERIÊNCIA A SI PRÓPRIO, SEUS PENSAMENTOS E SENSAÇÕES COMO COISAS SEPARADAS DO RESTO, UMA ESPÉCIE DE ILUSÃO ÓTICA DA CONSCIÊNCIA.
ALBERT EINSTEIN

Nenhum comentário: